IST CONCITEC
onlinelogomaker-030716-1753.png

INTERNATIONAL CONFERENCE ON CONVERGENCE IN INFORMATION SCIENCE ,TECHNOLOGY AND EDUCATION

COLÓQUIO INTERNACIONAL EM CONVERGÊNCIAS EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO.

Entre em contato conosco: moc.liamg|ceticnocecnerefnoc#moc.liamg|ceticnocecnerefnoc
Também no site da UFS: I CONCITEC

Com a evolução das tecnologias, as áreas da Ciência da Informação, Educação e Sistemas de Informação têm perpassado por grandes transformações. O desenvolvimento de plataformas permite o intercambio de informações e, em paralelo, a ampliação de recursos que proporcionam acesso a conteúdos digitais.

Os atuais questionamentos de estudantes, pesquisadores e profissionais, dos campos que envolvem essas áreas, vislumbram avanços relacionados às inovações no ambiente de trabalho e às competências necessárias para interagir em novos ambientes. É preciso alcançar e interagir com um quantitativo cada vez mais amplo de potenciais leitores, educandos e multiplicadores para comungar com o atual paradigma de disseminação, convergência e apropriação de conteúdos informacionais. O contexto social contemporâneo se configura a partir das tecnologias de informação e comunicação (TIC), sendo sua apropriação pelos sujeitos envolvidos nas atividades de cunho acadêmico e profissional.

E é com base neste movimento que objetivamos desenvolver a Ist International Conference on Convergence in Information Science, Tecnology and Education (CONCITEC), que acontecerá na Universidade Federal de Sergipe (UFS) no período de 11 a 15 de março de 2016.

Trata-se de um evento anual e itinerante, com discussões latentes e relevantes, visando debates com pesquisadores e especialistas sobre as temáticas que envolvem os temas convergentes entre Ciência da Informação, Educação, Sistemas de Informação e Gestão, reunindo acadêmicos e profissionais envolvidos com gestão, tecnologia e inclusão social.

As comunicações apresentadas serão disponibilizadas na plataforma do Ist CONCITEC. O conteúdo das palestras e dos trabalhos trabalhos de maior destaque serão publicados na Revista Convergência em Ciências da Informação (ConCI). Espera-se a presença de especialistas, professores e pesquisadores nacionais e do exterior.

O Ist CONCITEC também contará com eventos simultâneos que acontecerão no campus de São Cristovão (SE) e em Lauro de Freitas (BA). Estas subações envolvem um Workshop de Prezzi na Educação, Minicurso Introdução a Lógica de Programação, Minicurso Uso dos APPs na Educação. Além do certificado de participação no evento, os interessados receberão certificação pela participação nestes eventos simultâneos.

Programação do evento:

Para ver a Programação CLIQUE AQUI

Datas Importantes:

Ist CONCITEC: 11 de março a 15 de março de 2016
Submissão de Artigos: 27 de novembro de 2015 a 27 de fevereiro de 2016
Inscrição em minicursos: até 11 de março, 2016
Notificação aos autores: 1 de março de 2016
Inscrições para autores: 27 de novembro de 2015 até 07 de março de 2016.

Inscrições:

Para se inscrever no 1st CONCITEC: CLIQUE AQUI

Preencha o formulário de inscrição e clique em enviar (na página de inscrição).
O pagamento da Inscrição é feito exclusivamente na SABERES Camacari-BA (apenas para inscritos no Brasil) ou boleto emitido pela SABERES Camacari-BA.

150.png
Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License